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POLÍTICA DE ENVIO E DEVOLUÇÃO

Política de envio

A entrega dos produtos será realizada mediante aprovação do pedido, conforme a "Política de Pagamento". O cliente poderá receber ligações ou e−mails solicitando confirmações de dados pessoais, se julgarmos necessários.

Alteração de endereço após conclusão da compra

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com nosso SAC e solicite o cancelamento da compra.

Importante: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Endereço incompleto

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com nosso SAC e informe os dados que faltaram.

​Importante: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

 

Todos nossos produtos são Entregues exclusivamente pelos Correios, possuímos as seguintes modalidades de entrega:
SEDEX − O prazo para receber a encomenda é mais rápido, porém mais caro.
PAC − O prazo para receber a encomenda é mais lento, porém mais barato. PADRÃO DE ENVIO DA NOSSA EMPRESA.


O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a modalidade escolhida, para maiores informações consulte diretamente o site dos Correios:

1°Acesse: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ 

2° Informe como CEP de origem o nosso 86050-460;

3° Informe como CEP de destino o seu;

4° Escolha o Tipo de Serviço: PAC ou SEDEX;

5° Escolha o Formato Caixa/Pacote;

6° Escolha Outra Embalagem;

7° Informe as seguintes medidas: Largura 14 - Comprimento 21 - Altura 5;

8° Peso inicial 500gr - LEMBRANDO QUE O OBJETIVO AQUI É SABER SOMENTE O TEMPO DE ENTREGA;

9° Click em Enviar. 

Importante: não é possível agendar data e horário para entregas.

O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mesma.

As entregas feitas pelos Correios, são realizadas 3 (três) tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. 

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, em horário comercial, excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.​

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com SAC.

Importante: O valor do frete é somado ao valor do produto no item "Total" e será incluso no pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida e nossa entrega é somente no território brasileiro. 

 

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.

Área De Distribuição Sujeita A Prazo Diferenciado

Quando o rastreamento da sua encomenda apresentar a mensagem "Área de distribuição sujeita a prazo diferenciado", significa que a entrega em sua região será alterada e levará mais tempo do que o previsto.

Em geral, essas áreas têm poucas entregas ou ficam próximas a áreas de risco com alto índice de assaltos. A Agência local dos Correios, responsável pela entrega, aguarda um volume significativo de entregas para utilizar uma escolta armada para que a entrega seja realizada com segurança ou enviam um documento postal solicitando que o cliente retire sua encomenda diretamente na Agência dos Correios.

Infelizmente os Correios não avisam ou sequer comunicam as empresas de tais áreas, elas aparecem e desaparecem semanalmente e não temos como avisar os clientes caso sua área seja "Área sujeita a prazo diferenciado".

Ressaltamos que isso ocorre em pouquíssimos casos e esta além de nosso controle.

Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente dentro de nossa caixa personalizada ou não, mas devidamente lacrada. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Compre on-line e retire na loja

 

Os produtos do site poderão ser adquiridos on-line e retirados diretamente na loja, para isso o cliente deverá portar consigo a confirmação via e-mail que seu pedido está pronto para ser retirado, juntamente com o ID do pedido, mais um documento de identificação, caso a pessoa que efetuou a compra não posso vir retirar, poderá autorizar um terceiro através de procuração especifica reconhecida em cartório com o ID do pedido, nome completo e CPF do comprador e nome completo e RG do autorizado a retirar o pedido para confirmação.

 

Como retirar o pedido

Após confirmação por e-mail que o pedido está disponível para retirada, o cliente poderá ser retirar o produto diretamente na loja nos dias e horários a seguir: 

Fattini Arte em Joias - Aurora Shopping 2 piso

Av. Ayrton Senna da Silva, 400 - Loja 13 - Gleba Fazenda Palhano, Londrina - PR

Horários:

Seg - Sab das 10:00 as 22:00

Dom e Feriados das 14:00 as 20:00 (exceto em feriados que o Shopping permanecer com as lojas fechadas)

Importante: o cliente poderá também na hora da compra optar pelo recebimento via Correios.

Nota Fiscal

 

Após a confirmação do seu pagamento, enviaremos o pedido em até 3 dias úteis, nossa  NFe (Notal Fiscal Eletrônica) será enviada por e-mail no ato da emissão da mesma de forma automática e impressa com o pedido.

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Código de Rastreamento Correio

 

​No momento em que enviarmos o pedido para o Correio, o cliente receberá seu e-mail nosso código de rastreio, para que assim possa acompanhar com toda segurança e tranquilidade seu pedido.

Política de troca

Nós priorizamos a qualidade de nossos produtos a fim de proporcionar total satisfação de nossos clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto a você, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você nosso cliente, obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

por Arrependimento ou Desistência

Será permitida no prazo máximo de 30(trinta) dias corridos após a emissão da nota fiscal e garantia, a troca poderá ser pelo mesmo modelo adquirido, ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao do produto trocado, ou por um cupom que pode variar de acordo com regras das promoções vigentes, mas nunca poderão ser cumulativos, algumas informações importantes que devem ser ressaltadas, tais como:

a) Não será permitida a troca de joias feitas sob encomenda, joias que tenham sido reformadas ou de qualquer forma modificadas, caso tenha sido enviado junto com a peça um brinde, este deverá ser devolvido junto;

b) Somente a 1ª troca será feita de forma gratuita pela Fattini arte em Joias. Demais trocas necessárias, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas;

c) Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Loja onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 10 dias úteis para ser concluído, o valor da peça devolvida, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca;

d) Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega, emissão de nova e garantia;

e) Caso a troca seja feita por uma peça de valor inferior a devolvida/troca, a Fattini arte em Joias não fará a devolução da diferença de valores, cupons ou similares.

Observação: No caso de relógios, será obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;

Caso a assistência técnica da Fattini arte em Joias entenda que o produto devolvido não compreende os critérios descritos a acima, a mesma fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A peça será reenviada ao cliente sem consulta prévia, juntamente com a justificativa do motivo da recusa.

 

por Defeito ou Avaria

Se o produto apresentar vício dentro do prazo de 90 (noventa) dias e este vício não for decorrente de um mau uso pelo cliente, a peça então deverá ser trocada mediante a apresentação, obrigatória do Cupom Fiscal/Cupom de Troca e Garantia, conforme as regras da Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor. 

​Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito para comprar de outra peça de mesmo valor ou como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

Caso a troca seja feita por uma peça de valor inferior a devolvida/troca, a Fattini arte em Joias não fará a devolução da diferença de valores, cupons ou similares.

 

​Em ambos os casos como proceder

A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, no prazo de:

 

Até 30 (trinta) dias corridos para trocas por arrependimento ou desistência.

Até 90 (noventa) dias corridos por defeito ou avaria.

 

O nosso horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10hs as 22hs – domingos e feriados 14hs as 20hs.

Para solicitar a troca da peça, deverão ser observadas as seguintes condições, caso contrário a Fattini poderá recusar a troca:

- A peça não poderá ter indícios de uso;

- A peça deverá ser encaminhada na embalagem original (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto), acompanhada de nota fiscal, garantia;

- Todos os seus acessórios pertinentes devem retornar com a mesma;

Ao efetuar o processo de troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser trocada, informar o motivo da troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

​Observando as seguintes condições importantes:

- O produto deverá ser postado nos Correios dentro do prazo de 3(três) dias uteis após o recebimento do Código de Logística Reversa enviado por nós após o 1º contato;

- Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda, joias que tenham sido reformadas ou de qualquer forma modificadas;

- Produtos comprados na Black Friday não poderão ser trocados, pois não realizamos trocas no período da Black Friday;

​Importante: somente serão aceitas trocas solicitadas  pelo próprio cliente.

Política de devolução

Cancelamento por arrependimento

Opção única e exclusivamente para peças adquiridas através do nosso site www.fattini.com.br. Somente será permitido a realização de cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, a solicitação de cancelamento que ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, e que estejam dentro das condições descritas a seguir:

- A peça adquirida deverá estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;

- A peça adquirida deverá estar acompanhada da Nota fiscal e do Certificado de Garantia;

- Caso tenha sido enviado brindes, os mesmo deverão regressar junto com a peça, sem vestígio de uso;

- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da mesma e após ser aprovada pela assistência técnica da Fattini arte em Joias que o produto devolvido está de acordo com as regras de devolução;

- O para de estorno deverão ser obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;

- Caso o cancelamento ocorra antes da saída da peça da loja da Fattini, o prazo de estorno também seguirá obedecendo aos prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;

- Restituiremos os valores pagos utilizando a opção de deposito bancário identificado na conta do titular e responsável pela compra, caso a forma de pagamento não tenha sido cartão de crédito.

Restituição de Produto Devolvido

 

Devolução total

Acontecerá quando a devolução for referente a todos os itens constantes na Nota Fiscal inclusive brindes caso haja, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) cancelado(s), somando-se o valor do frete pago no ato da compra. Restituiremos os valores pagos utilizando a opção de deposito bancário identificado na conta do titular e responsável pela compra, caso a forma de pagamento não tenha sido cartão de crédito.

Caso a opção tenha sido cartão de crédito, será efetuado o estorno total da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Devolução parcial

Acontecerá quando a devolução for somente referente alguns itens constantes na Nota Fiscal e neste caso não haverá devolução parcial ou total do frete, o reembolso será realizado somente referente o valor total do(s) produto(s) cancelado(s). Restituiremos os valores pagos utilizando a opção deposito bancário identificado na conta do titular e responsável pelo pedido, caso a forma de pagamento não tenha sido cartão de crédito.

Caso a opção tenha sido cartão de crédito, será efetuado o estorno parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.

P Envio
NFe
Cod Rastreio
P Troca
P Devolução
Retire na Loja
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